quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

RECLAME !! É UM DIREITO NOSSO!!

Para ver todos os comentários dos participantes sobre este tópico
clique no tílulo acima.
Caros amigos e vítimas da Suposta Internet de Banda Larga CLARO 3G.
Este espaço esta aberto para denunciarmos um dos maiores atos de desreipeito ao usúario de internet do Brasil.Empresa que oferce um serviço de Banda larga com teconologia 3G, usa os seus clientes como cobaias para aprender sobre a tecnológia, ainda por cima cobrando mensalidades!!!
- Só no Brasil mesmo isso acontece.
Deixe aqui a sua reclamação e informe os problemas que estão acontecendo com você e o total despreso da CLARO com os usuários.

BOA SORTE A TODOS!
By J.Kleber

28 comentários:

Anônimo disse...

Deixe de contratar outra operadora de internet banda larga para escolher a CLARO 3G, desde então tenho dificuldades até para Ler meus e-mails, tenho que recorrer a uma Lanhouse para usar o progrma Windows Live em meu Notebook, sem contar que agora não consigo mais baixar filmes e outros servíços P2P.

Alguem ai conseguiu resolver alguns desses problemas, fora os que não relateia ainda. Se conseguirem me avise como.

J. Kleber

Anônimo disse...

Gostaria de começar dizendo que foi bem difícil postar um comentário (sim, estou usando a conexão da claro).
Acredito que foi uma tremenda jogada da claro fazer tudo isso. Por mais que estejamos insatisfeitos, é bem difícil cancelar o serviço com uma multa rescisória no pé do ouvido. Além disso a Claro pode sair na frente das demais. Alguém com algum conhecimento jurídico poderia nos aconselhar para uma ação civil pública contra a claro. Fica ai minha sugestão!

Anônimo disse...

Instabilidade, esse nome resume o serviço 3G banda larga oferecido pela Claro!
Desrespeito, esse nome resume a atitude da Claro com seus clientes Claro 3G banda larga!

Esse absurdo não pode acontecer! Contrato gera direitos e deveres para ambas as partes! Se o cliente desiste paga multa, mas se a Claro não oferece o serviço de acordo com o que foi contratado o que acontece com ela? Esse absurdo não pode continuar! Reclamações e protocolos que não servem para nada, o tempo passa e a conta sempre chega no final do mês cobrando por um serviço falho, diferente do que foi contratado!

Alguém avise a polícia, estamos sendo roubados!!!

Anônimo disse...

Aqui em Garanhuns-PE, so funciona quando vc naum esta precisando, nas horas criticas ela engasga e naum sai nada, achei engracado foi quando a minha primeira conta chegou, na conta dizia que em um periodo de 10 dias eu tinha feito 3,5gb de transferencia, isso seria impossivel, pois minha conexao dificilmente passa de 140k, muito raramente chega a 600.

Anônimo disse...

Eu comprei e devolvi no sexto dia. Tinha 7 dias úteis para devolver... Não funciona com torrent, instável, demora para conectar até no MSN. Às vezes tinha que clicar umas 15 vezes no link do UOL para ele carregar.

Me prometeram pelo menos 300k de download e só consegui taxas entre 28k-170k.

Tem que melhorar muito! A instabilidade é o que complica. Se a internet funcionasse logo na hora q o modem conectava, tudo bem, mas essa lerdeza para entrar numa página encheu o saco.

Ninguém na loja tinha preparo para instalar o modem, fiquei quase 2 horas para conseguir instalar. Me venderam uma Ferrari, mas na realidade tinha comprado um fusquinha turbinado.

Josenildo disse...

Tenho que concordar com todos vocês. Mas nesse comentário vou defender o lado da claro. Nem velox, nem cabo+, nenhum outro provedor de conexão instala seus serviços onde eu moro. Os proprios atendentes dizem que a unica forma de eu conseguir acesso é me mudar. Contratei a 3G, no primeiro dia nao consegui conectar, o modem tava com defeito. No dia seguinte fui lá e troquei. Aí funcinou blz! Tenho conta no Rapidshare e uso o igetter pra baixar. Consigo taxas de 120KB de download. Nos testes de velocidade consigo algo perto de 1M e olha que eu contratei o plano de 500k. Até agora no meio de fevereiro já baixei mais de 20G e a velocidade nao diminuiu. Tenho um notebook e levo para vários lugares. Mobilidade e velocidade, isso eu nao consegui com nenhuma outra empresa e o preço tambem foi muito melhor que os planos convencionais. Nestes pontos estou muito satisfeito! Agora os problemas: P2P é muito lento e quando usa a navegação simplesmente morre. P2P ou Http, nunca os dois. As vezes desconecta do nada, ou fica inavegável sendo necessário desconectar e reconectar. As vezes o login dá erro como se vc nao tivesse conta pra acessar. Um colega tava com problemas de sinal levei o notebook e descobrimos q no quarto dele é o pior ponto pra conectar. O atendimento da claro é péssimo! O preço do modem é uma facada, e depois de um mes q eu comprei ele caiu pra metade do preço (e ainda ta caro). Resumindo, atualmente não troco o 3G por nada. simplesmente pelo fato que nao tenho outra opção, mas deixa eu me mudar....

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc Psycho User mas onde moro Olinda-PE a conexão é boa! meu plano é de 1 mb e sempre navego com oscilações de
550-980 k naum tenho nada a reclamar pq devo ser um previlegiado mas tipo quem tiver insatisfeito bota escada e ai ve qual é a melhor!=)

Anônimo disse...

EU CONTRATEI UMA PORCARIA DE PLANO 3G DE 1megabitsporsegundo (1mbps), PAGO POR ESTA MERDA E TENHO QUE COMPREENDER A MERDA DA VELOCIDADE DE 83kbps! EH UM DESCARAMENTO! UM DESRESPEITO! UMA SAFADEZA O QUE ESTÃO FAZENDO! EU NEM SEI SE VALE A PENA IR AO PROCON, ACHO MELHOR É FAZER PROPAGANDA NEGATIVA DE VOCÊS! A EMPRESA EM QUE TRABALHO IRIA COMPRAR 8 PLANOS DE 1MBPS E A DIRETORIA ME PEDIU UM PARECER. EU EU JA RECOMENDEI QUE ELES COMPREM DA TIM! SEGUE O LINK E PROVA DA VELOCIDADE DO PLANO DE 1mbps 3G DA CLARO! E AINDA TENHO QUE PAGAR POR ESTA @#$@! DOIS DIAS BOM E 28 RUINS! ABSURDO! ABSURDO! SE ESTA COM PROBLEMA NÃO COBREM POR ESTA PORCARIA! ESTOU INDIGNADO!

http://farm4.static.flickr.com/3023/2601640903_b1e92b40d5_o.jpg

Anônimo disse...

Acabei de chegar de uma audiência de tentativa de conciliação e a CLARO, claro não fez acordo. É um completo desreipeito para o consumidor, e olhe que sou cliente pós-pago há muito tempo. No Procon Recife existiram algumas audiências públicas, estarei indo lá para ter ciência do teor dessas audiências. Um conselho: Jamais adquiram esse serviço, é uma verdadeira enganação. E outra, quem quiser sair da Claro e levar seu número, a ANATEL já determinou que o número do celular é do cliente e não da operadora; aqui em Pernambuco esta norma começa a ser cumprida a partir de fevereiro do próximo ano.

Anônimo disse...

Prezados

A Claro está descumprindo o contrato, na medida em que oferece uma serviço de qualidade inferior àquela anuanciada, bem como não fornece acesso irrestrito, conforme prometido.

Seguem, pois, algumas sugestões para a defesa dos seus direitos:

1. Vão até o Juízado Especial Cível mais próximo e ingressem com uma ação contra a Claro. É fácil, não precisa de advogado, e a peça inicial será feita na hora, por alguém com conhecimento jurídico.

Orientem a pessoa que escreverá a peça a pedir a recisão contratual por descumprimento da operadora, com o pagamento de multa por parte dela, cumulativamente com a restituição dos valores pagos, bem como, liminarmente, a imediata suspensão do contrato celebrado.

2. Não deixem de procurar o Ministério Público. É dever do MP defender os direitos dos consumidores, em especial num caso gritante como esse.

3. Procurem também o PROCON.

Boa sorte!

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=39Km6SAOT_U

http://www.youtube.com/watch?v=a5n0B3q1UG8

Nada mais a declarar…

Pensou 3G, pensou Claro…

Mas pense 3G vezes antes de contratar. Fui!

Anônimo disse...

Eu já estou impaciente com essa merda dessa claro, 3g pois contratei o serviço claro 3g de 1 mega, e minha conecção não passa de 500km minha taxa de download é de 100 que era pra ser no minimo 200k, liguei varias vezes pra lá estou cansado de esperar sempre anotando protocolos, na hora de pagar pago certinho deixei de contratar a velox pra contratar essa bosta, estou inpaciente, GALERA VAMOS SE REUNIR E MANDAR O ABAIXO ASSINADO DE TODOS O ASSINANTES E RECORRER A JUSTIÇA POIS NOS TEMOS O CONTRATO EM MÃOS ......

Anônimo disse...

essa net é uma porcaria msmo eu so consigo conetctar qdo o aprelho qer
vai toma no ... essa merda de net
nossa meu q raiva desse negocio
qdo ta 3g ela resolve se qer entra se naum naum o sinal ta bom mas naum entra diz
"certifique-se de que subscreveu os dados"
ah vai pro inferno esse negocio
kkk
tenho q rir preu num tacar esse modem no xao

Anônimo disse...

Nossa e pra fazer download, eu fico "duas horas" pra baxar um negocio de 1Kb esse negocio tem q acabar ou essa porqera da certo ou eles num enganam mais nenhum troxa
pq nois aqi td fazendo papel de idiota e pagando 50 td mes no rabo deles eu qero enfia o 3g no rabo de qem teve coragem de dizer q isso é 3g!!!!!!!!!!!!!!!isso é meio byte por hora.....
criem vergonha na cara ae qem diz q isso é 3g mais facil dizer q é discada faça mil favores Claro

Anônimo disse...

Banda lerda a plin plin divia ter vergonha de anunciar uma porcaria dessa fala q isso é 3g
essa net funciona um dia bem, enqto o resto do mes eu fico no pc mo tempao pra fazer o q eu qqero pra fazer o anuncio desses comentario demoro 5 mnutos pra termina de carregar
desrespeito total é so na Claro

Anônimo disse...

Para todos que acham que foram enganados pela Claro
Façam reclamação no site da anatel
http://sistemas.anatel.gov.br/focus
já fiz a minha e quanto mais pessoas fizerem melhor pois a união faz a força

Anônimo disse...

Ai galera comprei uma 3g da TIM, porq cada vez q eu ia na loja da claro ou ñ tinha modem ou as vagabunda, ramera de esquina, vaka da atendent conseguia encontra algum problema com a documentação e dai como tinha uma loja da tim bem na frent foi la q eu me fudi!!! na minha cidad tm o maldito sinal 3g da claro a um tempo e pega relativamente bem, mas quando eu cheguei na loja o corno do atendent ja xego d cara dizendo "olha ñ tm 3g mas daq no maximo um mes ela ta ai, mas ñ t preocupa velocidad sem 3g é otima funciona tudo a uma velocidad 3 vezes maior q a da discada", dai eu pensei 'bom pra qm tm uma discada fudida vamu tenta' dai comprei xeguei em casa e fui direto faze um download pra testa... eu queria enfia a merda do modem no ... do atendente a 3g fez um download em media a 600b/s isso sem carregar as paginas junto. eu to até hj reclamando mas agora melhoro agora quando tenho sort ela vai a 15k/s mas eu comprei um plano d 600kbps então imaginem.

Anônimo disse...

eu assinei há uma semana o plano de 1 mega de velocidade.... só que em nenhum dia desta minha 1º semana de uso... consegui chegar nem de longe ao 1 mega do meu plano.... O máximo q consigo de velocidade é 50 kbps.... um absurdooooo..... se for pra eu ter uma velocidade dessa fico com internet discada.... Cadê a eficiência, cadê a responsabilidade da empresa para com seus consumidores... Se desistimos do contrato pagamos multa.. se eles não oferecem o prometido.... deveriam eles ter que pagar multa para nós consumidores... pela falsa propaganda, pela falta de um serviço descente... estou indignada!

Anônimo disse...

Claro Internet 3G
lixoo lixoooooooo lixooo
fala q e limitado a 1GB d download
e q se passar so fica lento..
merda nem uma vc paga por
isso minha conta com 50% d desconto veio 180 reais q empresa vagabunda..

Unknown disse...

Nome: Elinaldo Menezes caruaru pernambuco
Profissão: tec de informática

Destino: tentei melhora a minha vida terminei piorando com a Claro.

Bom companheiros guerreiros que adquiriram o modem da claro; para melhorar as suas vidas com a incrível propaganda de ser ilimitado, ILIMITADO: fiz um plano de 500kpbs pq trabalho com informática e preciso fazer download a toda hora e comprei o modem da claro... o vendedor so me disse maravilhas e altos downloads e velocidade máxima... mais para vender não me disse que se eu baixar 1 giga serei punido para a mais baixa velocidade de 128 kpbs. Ops: o plano da claro mais baixo não é de 256kpbs?. Continuando, o plano e ilimitado então temos direitos somos brasileiros pq nos outros países não tem restrição de uso de download pq alem de sermos roubados por uma internet cara pq quem tem internet e pq precisa de conhecimentos e estar longe da exclusão digital obs: se sua internet estiver rápida e o plano e o mais rápido e ilimitado que cabe no seu bolso suado para pagar esta porcaria da claro e der repente ficou LENTA!!!. Não, não você não tem culpa foi a claro que denominou através do rastreamento que eles fazem que você passou do limite de 1 giga de download. Preste atenção todos vocês que estão lendo estar mensagem! Se tiver alguém que com certeza terão milhares de usuários penalizados pelo limite 1 giga a net rebaixada a pior possível e que e webdesiGner; por favor faça um site para todos os clientes da claro 3g fazer uma baixa assinada para que nos respeite e nos der o direito de sermos livres ilimitado e fazer a Campanha dia D da Claro que é uma Merda e libere nossos downloads. Pq somos um pais livre e liberdade a todo custo somos trabalhadores e não ladrões feito a claro e oS governantes que roubam o Povo. Digo a todos que marquem um dia online e um so não mais todos os grupos em cada estado forem ao PROCON a Anatel em grupo em todo o pais. E denuNciar a claro pelo absurdo de probrição com certeza seremos ouvidos e teremos nossos direitos de sermos livre e ilimitado. Então lanço “A Campanha do dia D Claro que é Uma Merda 3g”.e algum webmaster ousam nossos apelo e lance este site de baixo assinado... e garanto a você que Sera o site mais visitado da historia do Brasil!!!

Orestes disse...

ola pessoal eu sou mais um de tantos q caiu nessa de internet 3G da claro no inicio foi tudo uma maravilha eu uso o de 500 kbps no inicio chegava ate 200 kbps mais agora a conexao chega a cair n da esta horrivel vamos nos reunir e vazer alguma coisa contra isso por que assim n da.Tenho uma ideia de irmaos ao procon e reclamarmos pq eu tenho o de 500 e ele n chega nem na metade isso n ta certo.

Nando.Brazil disse...

Veja estou a 1 hora e 55 minutos tentando falar com vcs pelo 1052 só escuto essa maldita musica é impossivel falar com vcs.A engenharia ja me ligou. deu a autorização porem quando fui entregar eles não sabiam de nada na loja que é loja mesmo não representante, pedi o cancelamento me ligaram que precisa de um parecer da engenharia pode!!!!!!!!!!!.
A Claro é bagunçada, exite um sério problema em sua estrutura e comunicação. Tenho dó do seus atendendentes são despreparados. Fui até a loja da claro entregar os chips liguei 1052 na frente deles com viva voz ligado ficamos discutindo 25 minutos e a musiquinha tocando ou então desculpe desculpe desculpe. Olha
nem que seja por liminar vou ficar livre dessa Claro. Seus atendentes não sabem desse protocolo é uma bagunça. Quero o CANCELAMENTO DOS 2 CONTRATOS POIS NÃO EXISTE SERVIÇO NOS DOIS MODENS AQUI EM SÃO LUIS.FORA O PREJUÍZO MINHA ESPOSA É ADVOGADA E NÃO CONSEGUE TRABALHAR POIS O ACESSO A INTERNET É PRECÁRIO E INSTAVEL SEM CONTAR QUE NUNCA FOI MAIOR DE 198KBPS SENDO QUE NUNCA A CLARO FALOU EM DAR DESCONTO POIS OS CONTRATOS SÃO DE 500 KBPS NUNCA CONSEGUIMOS ACESSAR A 500 KBPS. E O MAIS IMPRESSIONANTE EU PEDI PARA UM COLEGA ADVOGADO COMPRAR UM MODEM ELES OFERTAM O PLANO 500 KBPS PODE.
Estamos formalizando uma reclamação formal a ANATEL

Senhores, Sou cliente da Claro compramos 2 modens 3 G um ZTE Mf622 e um SONY, pagamos em dia por um serviço precário que não funciona e quando funciona é extremamente precário, eu estou no maranhão onde abri reclamações possuo 8 protocolos de RECLAMAÇOES sobre o serviço no Maranhão e mais uns 6 protocolos do outro modem que está em Araras SP.

Cada vez que ligo 1052 fico CREDITEM !!! SE QUIZER 1:45 MINUTOS AGUARDANDO ESCUTANDO UM MUSIQUINHA QUE JA SEI DECOR E SAUTEADO SUA MELODIA HOJE DIA 20/05 AGORA SÃO 10:19 ESTOU A 1 HORA E CINQUENTA E NOVE MINUTOS MEU MAIOR RECODE ATÉ HOJE, JÁ SÃO 10:30 BETI MEU RECORDE DE NOVO OUVINDO ESSA MALDITA MUSICA É NAO CONSIGO SER ATENDIDO. PELO 1052 SE A RESPOSTA DESTA RECLAMAÇÃO FOR POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COM NOSSOS ATENDENTES PELO 1O52. JURO QUE PEGO O MARTELO E QUEBRO ESSE DOIS MODENS ....PORTANTO QUE A EMPRESA NAO ME RESPONDA ISSO POIS AGORA MESMO ESTOU ESCUTANDO ESSA MALDITA MUSIQUINHA POIS FIZ NOVAMENTE A LIGAÇÃO.

HOJE FICO O DIA INTEIRO OUVINDO ESSA MUSICA SE NECESSARIO, ESTOU ATÉ PENSANDO EM FILMAR COM RELOGIO DO LADO E POR NO YOUTUBE POIS NINGUEM ACREDITA QUANDO EU FALO APENAS PERGUNTAM QUE MUSIQUINHA É ESSA EU RESPONDO É A CLARO.
HOJE COLOQUEI ATÉ NO SISTEMA DE SOM DA EMPRESA PARA TODOS OUVIREM TAL MELODIA E ESTAMOS CRONOMETRANDO, TA TENDO ATÉ APOSTA UNS APOSTARAM 1: 25 MINUTOS OUTROS 2 HORAS VAMOS VER QUEM GANHA O BOLÃO...

BEM QUERO A RESCISÃO DOS DOIS MODENS POIS VOU EMIGRAR PARA VIVO ZAP QUE MEUS COLEGAS TEM E FUNCIONA. REALMENTE NO MARANHÃO EM TODO LUGAR E EM ARARAS FUNCIONA TB. SINAL DE QUALIDADE

JA FIZEMOS UMA RECLAMÇÃO FORMAL NO PROCON DE ARARAS. SE NECESSÁRIO IREMOS A JUSTIÇA MAS QUE NÃO VAMOS PAGAR MULTA PELA RESCISÃO DE UM SERVIÇO QUE NÃO FUNCIONA A ISSO NÃO.

Aguardo encarecidamente uma resposta definitiva e solucionadora da Claro 3G E BOM SENSO!!

Anônimo disse...

Que merda de 3g é essa. tdo bem posso ate dizer q a velocidade aqui esta boa, mais so durante 1 semana ou ate menos pq se você passar de 1 g de download minha velocidade que é de 600kbps cai para 30kbps ate 100kbps, que isso? a de 600kbps n é ilimitada? e tambem vejamos 1G só, em tudo que entramos seja jogo sites tudo msm, sempre estamos fazendo download . esse 3g da claro é uma porcaria, n tinha que ter restriçoes se for obrigado ter tinha q aumenta no minimo para 4g de downnload. eu n duvido nada que a empresa claaro ja leu esses comentarios mais n fazem nada para dar melhor atendimento aos seus clientes. Q merda de CLARO.

Matheus disse...

*Lado POSITIVO da Claro 3G:
- Você leva pra onde quiser até pra o banheiro. (já fiz isso e quase jogo o modem da Claro 3G junto com minha merda pra dar descarga)

*Lado NEGATIVO da Claro 3G:
- Sinal horrível;
- Toda hora da "Falha na Conexão";
- O modem é único mais parece que vc tá dividindo a net com 1000 pessoas ao mesmo tempo;
- Mau serviço de atendimento ao consumidor;
- Você paga por 500Kbps, mas você só utiliza 50Kbps;
- Muitos outros problemas...

Tenho 1 ano que uso a Claro 3G, nunca conseguir baixar um filme ou um game se quer usando essa conexão de bosta, vou compartilhar Velox com minha vizinha e pagar 35,00 por mês... com a Claro pago 85,00... um roubo quando não se tem qualidade.

85,00 - 35,00 = 50,00

vou economizar 50,00 reais...

Façam o mesmo!!!

Anônimo disse...

essa bosta de net 3G é uma porcaria cai toda hora so nun dia a minha ja caiu 58 vezes isso é errado eu to pagando uma bosta de net para fc com palhasada o corno q fez essa net temse ferra se vcs q reclama entra no meu orkut e reclama o meu orkut é:jh-grilo@bol.com.br vlw galera

Anônimo disse...

ah alguns dias tento usa a internet da Claro e sempre que tendo acessa algum site, essa porcaria cai... cai mais que manga madura.
Estou insatisfeito com essa Mer**, que não tem estabilidade nenhuma

tanto para videos no youtube, e-mail's pessoais, orkut, essa Bos** ocila e cai, VAI TOMA NA TOBA!!!!

Tosten disse...

NÃO ASSINEM A CLARO!!! NUNCA!!

Fiz um Plano "FIDELIDADE" de 2 MB!! e recebo 25KBPS- 70 KBPS isso é um ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não da pra ver videos no Youtube sem Travar, Fui jogar meu Precioso DOTA , o q antes ficava 70 Ms de Ping quando era GVT, agora fica 1600 MS!!!
SEUS BOSTA
SEUS MERSA
CLARO Q FODE TUDO!

CLARO! VCS ESTÃO NA MERDA, SEUS ANIMAIS

POR FAVOR! NÃO ASSINEM A CLARO!

Anônimo disse...

Estou INDIGNADA com a claro 3g...Um ABSURDO o que fazem com os clientes. Sinceramente, eu navegava com mais velocidade quando tinha ig discada, há mais ou menos 8 anos atrás!
O suporte é terrível com atendentes despreparados que não informam porcaria nenhuma e que simplesmente não resolvem os problmeas de instabilidade do serviço!
Tenho o plano de 500 tb que é mesmo de faz de conta. Esses dias resolvi fazer um download de uma expansão de um jogo. Coisa de 4GB. Bem, tá baixando há 5 dias a uma velocidade RIDÍCULA de 2,5 kb/s. Sabe o que eles fizeram? SIMPLESMENTE BLOQUEARAM MINHA CONEXÃO! liguei pra lá e a imprestável da atendente me disse q eu tinha usado 8GB além do limite (o que é mentira) e que não podia fazer nada...só abrir um protocolo de reclamação (que ela não me deu o número). Passou 1h me enrolando na linha, dizendo que pra me conectar eu tinha q clicar em conectar (ah vá minha filha ¬¬') e simplesmente desligou...
Amanhã mesmo vou procurar meus direitos legais pois não aceito pagar por um serviço que eu contratei e não recebo e, além do mais, ser ENGANADA...o que supostamente seria ilimitado não é!
Pagar 90 reais e eles ainda decidirem o que eu posso e não posso fazer com minha internet é me fazer de palhaça! COISA DE BRASIL ¬¬'